Baseado nas minhas experiências pessoais e tendo em vista os bons resultado obtidos, quero compartilhar com todos que buscam uma vida saudável e um corpo sempre bem disposto.
Tenho como plano alimentar fazer seis refeições por dia ou seja: café da manhã, 3hs após uma fruta, mais 3hs almoço, mais 3hs uma fruta, mais 3hs o jantar e por fim a ceia.
Nunca esquecendo que tudo deve ser em quantidade suficiente só para matar a fome. Procure mastigar o máximo possível cada porção e variar os alimentos em todas as refeições para que tenha uma dieta rica em nutrientes, capaz de suprir todas as nossas necessidades.
Procuro fazer uma combinação de 60% de proteína, 30% de carboidrato e somente 10% de gordura. Desta forma consigo manter meu peso sem ganho de massa gorda e ainda perco peso e medidas. Claro que para complementar esse equilíbrio é indispensável uma atividade física regular três vezes por semana. A atividade que pratico é o MUAY THAI, além de ser o meu esporte, atualmente é citada como a atividade que mais queima calorias. Veja essa matéria publicada no jornal Hoje na Rede Globo:
Mulheres entram no combate às gordurinhas
As mulheres invadem as academias de luta para brigar contra as calorias e combater o estresse. Dessa vez elas estão se matriculando nas aulas de boxe, de artes marciais, capoeira...Coitado do Bob! A rotina dele é apanhar da mulherada. E adivinha em quem elas pensam nessa hora?
“No marido, nos filhos”, comenta uma mulher.
Uma das modalidades que as mulheres procuram é a aula de muay thai, uma arte marcial vinda da Tailândia.
“Quando você sai daqui a carro, você pega o pior transito do mundo, alguém te fecha e você manda beijo. Você ta feliz!”, diz Catarina Roberto, aposentada.
No jiu-jitsu, ainda dá pra aprender um pouco de defesa pessoal.
“Em festa de axé, micareta, o rapaz às vezes vai pegar, a gente não quer, quer sair, aí faz a saída da defesa pessoal do jiu-jitsu. Muito útil!”, comenta Carla Ferreira, aluna.
Pra quem prefere menos confronto, tem a ginga tradicional da capoeira. Na capoeira ninguém precisa bater em ninguém, mas dá pra acertar um golpe nas gordurinhas.
Pouca gente sabe, mas uma hora de luta como pode emagrecer mais que uma hora de corrida!
Segundo professores de educação física, na corrida você pode perder até 600 calorias. Enquanto uma aula de capoeira, jiu-jitsu ou judô pode queimar até 720!
Isso equivale a uma concha de feijoada, quatro colheres de sopa de arroz, quatro de couve, duas de farofa, uma salada verde e um suco de abacaxi.
Em uma hora de muay thai, o gasto pode ser ainda maior: até 850 calorias!
O que daria toda aquela refeição, e mais dois brigadeiros pequenos de sobremesa.
E a vantagem não está só no emagrecimento. As adeptas garantem que praticar uma luta, quem diria, deixa o corpo mais feminino.
“Ela trabalha o corpo da mulher como um todo, perna, bumbum, braço, barriga. Deixa a mulher muito mais alongada, não deixa a mulher inchada de academia”, diz Liene Lora, psicóloga.
“Tá fazendo exercício e nem parece. Cansa, mas quando você vê tá definidinho”, comenta Mariana Paranhos, universitária.
Espero que tenham gostado e até a próxima, abraços a todos, Mestre Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário